Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Destaques 06/07/2020

Covid-19: Rangel retifica informação sobre segundo óbito; terceira vítima terá carreata

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Covid-19: Rangel retifica informação sobre segundo óbito; terceira vítima terá carreata

Na semana passada O Boletim Municipal de Ponta Grossa registrou dois novos óbitos (o segundo e terceiro) causados pelo Covid-19. O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) corrigiu informações sobre o segundo caso, e o terceiro óbito, que é contestado sobre a causa ser o vírus, terá uma carreata para homenagear a vítima. O pontagrossense faleceu em Curitiba e, por conta do diagnóstico positivo para Covid-19, não poder ser velado em PG.

Perfil das vítimas

Neudir Marinho Lacerda tinha 55 anos, era comerciante, morador da Vila Bonsucesso, e estava internado no Hospital Universitário (HUI-UEPG). Ele deixou a esposa, quatro filhos e quatro netos. O comerciante faleceu na noite de quinta-feira (02).

Luan Cristian de 22 anos, fazia um tratamento de leucemia em Curitiba. O jovem teria contraído o Covid-19 no hospital em que realizava o procedimento contra o câncer. No entanto, a família de Luan contestou a causa da morte ser o vírus, e em redes sociais, afirmou ser "negligência médica".  O jovem teve o corpo cremado e suas cinzas serão enviadas para Ponta Grossa nesta terça-feira (07). Ele faleceu neste sábado (04).

No entanto, os familiares do jovem usaram as redes sociais para questionar a causa da morte. Segundo uma publicação de Loriane Freitas, namorada do jovem, Luan foi vítima de “negligência médica”.

Atualizada 16 horas e 10 minutos.