Destaques

‘Ensino Híbrido’ terá início dia 3 de agosto em PG, afirma secretária da Educação

A secretária da educação de Ponta Grossa, Esméria de Lourdes Saveli, foi entrevistada pelo portal aRede sobre o Ensino Híbrido, nova forma de retorno às aulas com início em 3 de agosto. A secretária explicou que o nome Híbrido é devido ao formato adotado: ensino presencial e a distância, ao mesmo tempo. Sobre o dia de retorno, Esméria esclarece que a data está de acordo com as medidas tomadas pelo Governo do Paraná.

“3 de agosto surgiu, porque o governador, Carlos Massa Ratinho Júnior, disse que o Paraná voltaria em 3 de agosto”, explica a secretária.

Funcionamento do Ensino Híbrido 

Durante a entrevista, Esméria explicou que nos colégios de meio período, o ensino presencial será feito em forma de rodízio, “50% dos alunos vão em um dia, e 50% irão no outro dia”. Os alunos que ficarão em casa também terão atividades para realizar.

Nos colégios de período integral, os alunos serão divididos em dois grupos, um na parte da manhã e outro grupo na parte da tarde. Assim, terão aulas todos os dias.

Organização

“Da mesma forma que ficamos quase um mês para organizar a educação remota, pela TV Educativa, vamos usar o mês de julho para organizar a perspectiva mista de educação remota, presencial e a distancia [Ensino Híbrido]”, esclarece a secretária da Educação.

Foto de arquivo, tirada antes da obrigatoriedade do uso de máscara.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts