Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 01/07/2020

Rudolf destaca parceria Público-Privada na revitalização da praça da Catedral

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rudolf destaca parceria Público-Privada na revitalização da praça da Catedral

O vereador Rudolf Polaco (PSL) foi o responsável por intermediar a parceria público-privado (PPP) que tem dado uma cara nova para a praça Floriano Peixoto, no Centro de Ponta Grossa. Conhecida como 'Praça da Catedral'. A PPP entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) e comerciantes da região tem permitido a instalação de decks comunitários no local. Entre os empresários que participaram da parceria estão Eduardo Blauth e Tiago Bocchnia.

A medida foi intermediada por Rudolf que levou a proposta até o Instituto de Planejamento Urbano (IPLAN). "Havia na praça um espaço que era subutilizado. O que fizemos foi levar a ideia dos empreendedores do local até os responsáveis e viabilizar uma melhoria naquele espaço. Os decks podem ser utilizados por todas as pessoas da cidade, sem a necessidade de serem clientes dos estabelecimentos", explica Rudolf.

O primeiro passo da parceria público-privada por um deck instalado na calçada. Em seguida, começou a instalação de novos decks na praça que fica na região central de Ponta Grossa. "Os empresários toparam custear a instalação dos decks e o poder público apresentou as diretrizes que deveriam ser seguidas. Acredito que o resultado foi muito positivo", conta Rudolf.

Alternativa

Rudolf acredita que a adoção de parcerias público-privado é uma das principais formas para conseguir superar os diversos desafios da cidades em diferentes setores. "Em vários setores, esse tipo de parceria acaba sendo fundamental para que possamos avançar e dar respostas para problemas simples, mas importantes, enfrentados pela população", explicou o parlamentar do PSL.

Durante as mudanças no local, o IPLAN instalou 20 novos bancos no local e a Secretaria de Meio Ambiente ficou responsável pela arborização do espaço. (Com assessoria)