Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Destaques 01/07/2020

Rangel anuncia toque de recolher por 14 dias a partir de sexta

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rangel anuncia toque de recolher por 14 dias a partir de sexta

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) anunciou que Ponta Grossa terá toque de recolher por 14 dias. O toque de recolher não será apenas nos finais de semana, ele se estenderá por toda semana a partir desta sexta-feira (03). A medida será decretada em Diário Oficial nesta quinta-feira (02), como uma forma de ampliar as medidas de prevenção ao novo coronavírus no Município. O toque de recolher começa às 23 horas e vai até às 06 horas da manhã do outro dia.

Segundo o prefeito, o motivo são as medidas mais restritivas determinadas pelo Governo do Paraná na terça-feira (30) para sete regiões do Estado, uma delas Curitiba. Rangel afirma que tais medidas podem interferir na vinda de pessoas para PG, e consequentemente, em uma piora no número de casos da cidade.

Fiscalização

Marcelo Rangel também enfatizou o aumento de fiscalização referente às medidas já decretadas, como uso de máscara, crianças em supermercados, entre outras.

"Terei que ser muito mais chato para a fiscalização", afirma o prefeito.

Sobre como funcionará essa nova fase do toque de recolher, bem como a fiscalização, o procurador geral do município, João Paulo Desck, explica que ainda estão sendo feitas adequações, levando em conta sugestões dadas pelos fiscais da Prefeitura.

Leia também:

Covid-19: Decreto regulariza toque de recolher em Ponta Grossa

Multa para quem desrespeitar toque de recolher é de R$ 837,90

Atualizada 16 horas e 22 minutos