Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Destaques 30/06/2020

Pauliki se manifesta contra o 'lockdown' em conversa com vice-governador

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Pauliki se manifesta contra o 'lockdown' em conversa com vice-governador

O empresário e pré-candidato a prefeito, Marcio Pauliki (SD), esteve em conversa na manhã desta terça-feira (30) com o vice-governador Darci Piana. Entre os assuntos tratados, esteve o pedido no Ministério Público do Paraná quanto ao fechamento do comércio não essencial nas principais macro regiões do Paraná, por conta do número crescente de casos de Covid-19.

"Na minha opinião, o maior problema de aglomerações continua sendo filas de bancos e lotéricas, grandes mercados que não cumprem as regras, transporte público lotados e festas “clandestinas”, e é nestas questões que os governos precisam focar com ações diretas e não mais uma vez querer colocar a “culpa” nas empresas, principalmente as pequenas e médias de bairros, que empregam sete a cada 10 empregos e não causam nenhuma aglomeração", ressaltou Pauliki.

Para o empresário, o desafio é encontrar um equilíbrio entre a saúde e a economia neste momento, mas frisa que isso é possível.

"É possível sim equilibrar a saúde física, mental e econômica de toda população e para isso basta ações efetivas quanto à permanência dos grupos de risco em casa, e quem precisa trabalhar e consumir, que sejam reforçadas as medidas de prevenção, mas fechar comércio neste momento não é a melhor solução, pois a maioria das empresas não conseguiram linhas de financiamento governamentais, já realizaram suas reduções de jornada e com suas receitas pela metade gerem um ciclo vicioso que prejudica toda a economia", afirmou.

"Importante ressaltar que não há dicotomia, isto é, não pode haver conflito entre saúde e economia, pois uma depende da outra, pois sem saúde não há economia e portanto a prevenção ainda é o melhor caminho", finaliza.

Foto: Divulgação