Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política Eleições 30/06/2020

Jocelito não sai da TV, mas Mabel deixa programa para ficar apta a ser candidata à Prefeitura

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Jocelito não sai da TV, mas Mabel deixa programa para ficar apta a ser candidata à Prefeitura

A partir desta terça-feira (30) todos aqueles que pretendem ser candidatos nas Eleições 2020 não podem mais apresentar ou comentar programas de TV e\ou no rádio, conforme determina a legislação eleitoral. Nesse sentido, a expectativa estava por conta de como se comportaria o ex-prefeito e ex-deputado Jocelito Canto (PSC), até então pré-candidato à Prefeitura.

Na manhã desta terça tal expectativa foi sanada: Jocelito apresentou o programa O Repórter, via Facebook, e também o programa de jornalismo na Rede Massa. Com isso, deixa a condição de pré-candidato a prefeito.

Por outro lado, quem deixou de apresentar o programa O Repórter foi a filha de Jocelito, a deputada estadual Mabel Canto (PSC). Com isso, ela fica apta a ser candidata caso seja essa a decisão a ser tomada futuramente, nas convenções partidárias.

Ao final do programa O Repórter desta terça, Jocelito abordou o assunto. Segundo ele, em conversa com a filha, decidiram por mantê-la apta a uma candidatura. Jocelito até lembrou que Mabel assinou um documento, ainda na campanha para deputada, em que se comprometia com seus cerca de 35 mil eleitores, a cumprir todo o mandato na Assembleia Legislativa. Entretanto, o ex-prefeito ponderou que "é preciso ouvir a população" sobre uma possível candidatura da filha.

"A Mabel na Prefeitura seria o mesmo que eu voltar, pois estarei do lado dela o tempo inteiro", disse Jocelito.

"A deputada Mabel está no resguardo. Ela não quer ser candidata a prefeita. Eu pedi a ela, como forma de experiência minha, para que fique fora do rádio uns dias, vamos ver como é que vai isso, pra você [Mabel] ficar apta, de repente você é convocada a ser prefeita. Mas pai eu assinei que não vou ser. Eu disse, vamos ouvir a população. De repente a população pode dizer se quer você candidata ou não", afirmou Jocelito.

Portanto, Jocelito Canto não é mais pré-candidato e Mabel Canto passa a ser oficialmente pré-candidata a prefeita.

Foto: Arquivo