Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques Eleições 30/06/2020

Gravidez e bom momento em Brasília podem influenciar na decisão de Aliel

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Gravidez e bom momento em Brasília podem influenciar na decisão de Aliel

O deputado federal Aliel Machado (PSB) anunciou no último final de semana que a sua esposa está grávida de uma menina. Será o segundo filho do parlamentar e a gravidez já está no quarto mês, com o nascimento previsto para novembro próximo.

"Hoje [sábado, 27] quero compartilhar com vocês uma das notícias mais importantes da minha vida, presente de Deus. Vou sei PAPAI novamente. Estamos de 4 meses e já sabemos que será uma MENININHA. Estou sem palavras e quero apenas agradecer minha esposa, minha família e principalmente a Deus por me proporcionar e me presentear com o maior de todos presentes", postou Aliel em suas redes sociais.

Mas o que essa informação da vida pessoal de Aliel tem a ver com o processo eleitoral em Ponta Grossa? A resposta é: tudo.

Isso porque, o parlamentar teria confidenciado a pessoas próximas que a gravidez pode fazer com que decline da sua pré-candidatura a prefeito. Aliel, atualmente, representa a candidatura da esquerda com maior viabilidade em relação à potencial de votos. Em 2016, alcançou quase 50 mil votos no primeiro turno e próximo de 80 mil no segundo turno, sendo derrotado pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB), que alcançou a marca dos 98 mil votos em sua reeleição.

Segundo consta, a notícia da gravidez é encarada como excelente no ponto de vista familiar, mas pode interferir na vida pública de Aliel, já que o nascimento ocorrerá bem no mês da eleição, em novembro - PEC para o adiamento das Eleições de outubro para novembro já foi aprovada no Senado e está em trâmite na Câmara. Se o texto da PEC for mantido, é tende a ser, as Eleições 2020 acontecerão em 15 de novembro, primeiro turno, e 29 de novembro o segundo turno.

Trabalho em Brasília

Obviamente, não será apenas esse o motivo caso Aliel decida declinar de uma candidatura. Conta também o trabalho que tem desempenhado em Brasília, no seu segundo mandato como deputado federal. Tido como uma jovem liderança da esquerda, Aliel é o vice-líder da Oposição ao Governo Jair Bolsonaroina Câmara e conquistou lugar de destaque nas articulações frente ao PSB, juntamente com o deputado federal Alessandro Mollon (PSB-RJ), ocupando relatorias de projetos importantes nacionalmente.

Assim, o bom momento em Brasília, aliado ao fato da gravidez, pode influenciar Aliel eleitoralmente. Aliás, o parlamentar sempre deixou claro em suas entrevistas que defende uma candidatura de esquerda em Ponta Grossa, com o olhar mais focado nas pessoas mais humildes, mas que não necessariamente o candidato tenha que ser ele próprio.

A conferir!

Foto: Arquivo