Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Destaques 29/06/2020

Covid-19: Governo informa que medidas serão tomadas, mas descarta 'lockdown' em todo o PR

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Covid-19: Governo informa que medidas serão tomadas, mas descarta 'lockdown' em todo o PR

O Governo do Paraná, através de nota divulgada pela assessoria de comunicação, informou que medidas serão debatidas e tomadas nesta terça-feira (30) com a finalidade de conter o avanço do coronavírus no Estado. Entretanto, afirmou que "não se trata de impor o lockdown - fechamento total - em todo o Paraná".

"O Governo do Paraná informa que está elaborando uma série de medidas para conter o avanço da Covid-19. As medidas estão sendo discutidas em diversas instâncias do Executivo e serão apresentadas aos demais poderes do Estado. A previsão é de que haja ampla divulgação das decisões nesta terça-feira (30). O Governo do Estado antecipa que, diferente do que foi noticiado, não se trata de impor um lockdown em todo o Paraná", diz a nota.

A nota foi emitida para responder uma informação publicada pelo colunista Marc Sousa, da RIC Mais, em que cravava a implantação do 'lockdown' em todo o Paraná a partir da próxima quarta-feira (01). Segundo a nota, portanto, tal informação do colunista não procede.

Pedido do MP

Ainda nesta segunda-feira (29), o Ministério Público do Paraná, através das promotorias de Curitiba, Londrina, Maringá e Cascavel, ingressaram com ação para pedir o 'lockdown' nas regiões Leste e Oeste do Estado. A Justiça deu 72 horas para o governo estadual se manifestar a respeito do assunto. A nota do Governo foi divulgada depois da informação da ação do MP.