Ponta Grossa

Associação de lojistas de shopping centers é formada na ACIPG

No mês de junho, foi formada na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), a Associação Multisetorial de Lojistas, através do Programa Empreender. O objetivo é participar de forma mais efetiva de ações e discussões dos shoppings centers da cidade, à ampliação do debate e o fortalecimento do associativismo.

De acordo com Lucilene de Fátima Oliveira, consultora do Programa Empreender na ACIPG, os lojistas viram na crise ocasionada na pandemia da covid-19 dificuldades comuns e através do associativismo, entenderam ser possível amenizar alguns impactos que interferem no negócio de cada um. “Os empresários perceberam que unidos fica mais fácil de pensar em soluções e pleitear demandas parecidas ou comuns. O Programa Empreender tem esta premissa, de possibilitar o debate de empresários para conseguirem soluções conjuntas para o setor”, explica Lucilene.

Para uma das lideranças da Associação, Bruno Garofani, que é sócio de uma loja de um dos shoppings centers da cidade, o objetivo é realizar reuniões periódicas para debater e pensar em soluções para os lojistas de shopping centers, pelo fato de atualmente estes espaços gerarem receio na população em virtude da covid-19, quanto a aglomeração. Fazem parte da liderança da Associação os empresários João Diniz da Cunha Castro e Elizabeth Piotrowicz Trentini.

Objetivos

De acordo com Castro, a Associação deve ter objetivos claros para ser representativo e auxiliar no setor em que atua. “A Associação promoverá a interação dos membros e desta forma poderão de maneira associativa contribuir com a administração dos shoppings, levando sugestões, participando de decisões de marketing, de despesas condomínio, de ações específicas de proteção à covid-19, bem como, ajudar na fiscalização dos lojistas e de usuários dos shoppings”, comenta.

Elizabeth explicou que a Associação Multisetorial de Lojistas não atuaria apenas dentro dos shoppings, mas em outras ações conjuntas de representatividade do grupo de empresários. Segundo ela, os empresários já demostraram interesse em atuar perante a Prefeitura oferecendo soluções para evitar medidas de restrições mais severas como decretadas em março.

“Será buscada a reunião com o prefeito como também com os administradores dos shoppings visando sempre contribuir em maneiras de amenizar os impactos da covid-19 para os lojistas”, finaliza a empresária.

Para mais informações os empresários interessados podem entrar em contato com a consultora do Programa Empreender com (42) 3220-7257. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts