Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Destaques TV Doc 24/06/2020

Governador ressalta atuação de Plauto para melhorar estrutura dos Bombeiros em PG e Castro

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Governador ressalta atuação de Plauto para melhorar estrutura dos Bombeiros em PG e Castro

O Governo do Estado reforçou a estrutura do Corpo de Bombeiros com a aquisição de 34 novos veículos e seis aparelhos desencarceradores (equipamento para resgatar vítimas presas em veículos acidentados). O pacote contempla 20 ambulâncias, seis caminhonetes 4x4, seis caminhões para combate a incêndios e dois micro-ônibus.

A frota vai atender casos de emergência em 22 municípios de diferentes regiões do Estado. O investimento é de R$ 8,6 milhões, por meio do programa Paraná Mais Cidades e da Secretaria de Estado da Segurança Pública.

Na solenidade de entrega dos maquinários, o governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) destacou a parceria com a Assembleia Legislativa do Paraná para estrutura o Corpo de Bombeiros do Paraná. Em relação aos Campos Gerais, ressaltou a atuação do deputado estadual Plauto Miró (DEM).

"Estão aí as três ambulâncias para o SIATE. Também os dois caminhões de combate a incêndio, os desencarceradores, a caminhonete e os equipamentos de proteção respiratória que conquistei por meio de emenda orçamentária. Total de R$ 3 milhões investidos para melhorar a qualidade de trabalhos dos bravos soldados do Corpo de Bombeiros de Ponta Grossa e Castro. Obrigado governador Ratinho Junior por atender a nossa reivindicação", escreveu Plauto.

Acesse e assista ao vídeo com o governador publicado pelo vereador Mingo Menezes, correligionário do deputado.