Destaques TV Doc

Covid-19: “Se vocês necessitarem vamos recebê-los com muita solidariedade”, diz Rangel sobre amparo a Curitiba

Ponta Grossa poderá auxiliar Curitiba no atendimento de casos do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi passada na manhã desta quarta-feira (24) pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB), em seu programa de rádio.

Mais tarde, diante da repercussão da declaração, incluindo muitas críticas à iniciativa, o prefeito publicou um vídeo em suas redes sociais em que explica os motivos de disponibilizar a estrutura de Ponta Grossa para eventualmente atender casos da Capital.

“A situação em Curitiba é muito grave. Não tem mais leitos de UTIs disponíveis. Estão próximos do colapso. Como estamos na macrorregião Metropolitana, vamos auxiliar, assim como, se fosse nós que precisássemos, iríamos recorrer à Capital”, justificou Rangel.

“Recebi uma série de críticas, de gente dizendo que isso é  inconcebível. Mas temos que lembrar que somos todos irmãos. Se vocês [curitibanos] necessitarem, vamos recebê-los com muita solidariedade”, declarou o prefeito, enfatizando que sempre que Ponta Grossa precisou para atendimento a outras doenças, Curitiba nunca negou auxílio.

Rangel termina o vídeo pedindo aos pontagrossenses “atenção e colaboração para superarmos esse momento”.

Assista:

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts