Destaques

Covid-19: Hospitais e suas taxas de ocupações em PG

Segundo o Boletim da Tarde da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) desta quarta-feira (24), o Hospital Universitário Regional (HU) possui 13 leitos clínicos ocupados e 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com pacientes testados positivo. A taxa de ocupação destes setores são, respectivamente,  86% e 50%. A assessoria do Hospital Geral da Unimed informou que o local possui 4 pacientes em leitos de enfermaria, o que contabiliza 40% da taxa ocupação. Na UTI 5 pacientes estão internados, ou seja, 56% dos leitos ocupados.

O Hospital Bom Jesus possui 35 leitos clínicos e 10 de UTI, porém o local foi designado como hospital de retaguarda caso haja lotação no HU. Porém, estes leitos estão pré-contratualizados pelo Governo de Estado, segundo a assessoria do Hospital BJ.

O blogdodoc.com não conseguiu contatar o Hospital Santa Casa de Misericórdia, para saber a situação em relação à pandemia.

Quem atende Covid-19

Em Ponta Grossa, os hospitais que atendem os pacientes diagnosticados com coronavírus são: HU, Hospital da Unimed e o Hospital Bom Jesus. Para Covid-19, o Hospital Regional possui 15 leitos clínicos e 20 leitos de UTI, o Hospital da Unimed possui  10 leitos de enfermaria e 8 leitos de UTI.

Atualizado: 25 de junho às 17h20

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts