Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 22/06/2020

Stocco propõe programa de Educação Financeira para pais de alunos da rede municipal

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Stocco propõe programa de Educação Financeira para pais de alunos da rede municipal

O programa “Investimento Familiar”, proposto pelo vereador Geraldo Stocco (PSB), através do Projeto de Lei 134/2020, protocolado no dia 19 de junho de 2020, visa levar aulas de Educação Financeira Básica e Noções de Direito para os pais de alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Os encontros com os pais a princípio serão bimestrais, e terão os temas ministrados por profissionais das áreas correlatas.

“Hoje a maior parte da população tem pouco acesso e conhecimento sobre os seus direitos no dia a dia. Também acompanhamos muita dificuldade de administração nas finanças familiar. Com esses encontros bimestrais, podemos ter uma oportunidade de reduzir cada vez mais esses problemas, levando informação para as pessoas. Muitas vezes falar sobre dinheiro dentro das famílias é ainda um grande tabu, e acaba até gerando brigas”, diz Stocco.

Novos negócios

Além dos aspectos financeiros e de direito, com os encontros sobre empreendedorismo, as famílias terão a chance de ter acesso a um profissional que pode auxiliá-los no desenvolvimento de novos negócios para complementar a renda familiar.

“Durante nossas visitas aos bairros, muitas vezes encontramos pessoas que tem ótimas ideias de negócio, que acabam sendo deixados de lado por falta de orientação ou apoio. Hoje, por exemplo, existem linhas de crédito para apoio ao pequeno empreendedor, e que muitas vezes as pessoas não têm essa informação. Além disso, há pequenas ideias que não precisam de financiamento, apenas uma organização e planejamento, a qual poderão ter com esses profissionais nos encontros bimestrais”, reforça Stocco.

O Projeto de Lei sugere ainda que os pais sejam comunicados 15 dias antes do encontro, para poderem se programar e também organizar as ideias. (Com assessoria)