Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 18/06/2020

ACIPG comemora 98 anos de trabalho por Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
ACIPG comemora 98 anos de trabalho por Ponta Grossa

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), nesta quinta-feira (18), comemorou seus 98 anos de existência. Uma história de trabalho e dedicação de empresários da cidade que teve início em 1922, se aproxima de seu centenário. Douglas Taques Fonseca, presidente da instituição, avalia o trabalho e importância da entidade para o município.

Para Fonseca, a existência e representatividade da ACIPG está diretamente ao desenvolvimento do município, pois agrega a força dos setores produtivos, em uma única instituição. O presidente salienta que através do associativismo se promove o crescimento das empresas, e fortalece o discurso dos empresários em debates em discussões que impactam na vida de toda a população.

“São 98 anos de trabalho por Ponta Grossa. Por mais que representemos os setores produtivos, está tudo interligado, pois se a população vai bem, o comércio vai bem, a indústria vai bem e assim por diante. Em virtude disso, a entidade é tão importante para o desenvolvimento do município”, afirma.

Credibilidade e Conselhos Municipais 

De acordo ele, a ACIPG expandiu sua influência de ação, pois conta com representantes nos conselhos municipais, além de ter credibilidade com os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário e está inserida nos principais debates do município.

“Temos a consciência que a ACIPG, em quase um século de existência é a mais influentes do Campos Gerais e uma das mais influentes do Paraná. E isso foi conquistado pelo comprometimento de cada diretor e colaborador que por aqui passou”.

Foi destacada também a importância dos produtos e serviços comercializados pela instituição que oferecem soluções para as demandas dos empresários.

“São 40 serviços oferecidos, desde a abertura da empresa, sistemas, créditos, planos de saúde, SPC, cartão alimentação, cursos, pós-graduação, campanhas comerciais, a Universidade de Negócios com três super graduações, Compra PG enquanto ferramenta de marketplace, entre outras soluções empresarias, sendo a Casa do Empresário ponta-grossense”, finaliza o presidente. (Com assessoria)