Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 17/06/2020

Teste rápido de Rangel dá negativo para Covid-19

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Teste rápido de Rangel dá negativo para Covid-19

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) testou negativo para o novo coronavírus em teste rápido feito na manhã desta quarta-feira (17). Porém, como esse tipo de testagem não proporciona 100% de certeza se a pessoa tem ou não o vírus, o prefeito fará um novo teste nesta quinta-feira (18), do tipo RT-PCR (sigla em inglês para transcrição reversa seguida de reação em cadeia da polimerase), que tem maior acertabilidade.

"O teste rápido de soro, não é 100 por cento confiável, portanto ainda em isolamento, vou fazer o teste do Cotonete de 20 cm no nariz.
Aí sim terei certeza", postou Rangel em suas redes sociais após o resultado do teste rápido.

O prefeito está em quarentena desde a última sexta-feira (12), depois que o deputado estadual Hussein Bakri (PSD) foi diagnosticado com o novo coronavírus. Ambos estiveram juntos na quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), para assinatura de liberação de emenda para aquisição de pontos de ônibus para Ponta Grossa.

Em conversa com o Blog na terça-feira (16), o prefeito comunicou que está sem sintomas na doença. “Está tudo bem. Estou sem sintomas. Não tenho absolutamente nada. Vou fazer o teste amanhã [hoje]. Faço um teste rápido pra saber se eu tive contato com o vírus nesses últimos meses, e na quinta-feira eu faço o teste PCR, que vai indicar com certeza absoluta se eu tive ou não a infecção pela doença”, disse Rangel ao Blog.

O prefeito continua apresentando o programa de rádio, por meio de um estúdio em sua residência.