Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Destaques 16/06/2020

Sem sintomas, Rangel tem testes para Covid-19 agendados nesta quarta e quinta-feira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Sem sintomas, Rangel tem testes para Covid-19 agendados nesta quarta e quinta-feira

O prefeito Marcelo Rangel (PSDB) está em quarentena desde a última sexta-feira (12), depois que o deputado estadual Hussein Bakri (PSD) foi diagnosticado com o novo coronavírus. Ambos estiveram juntos na quarta-feira (10), na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), para assinatura de liberação de emenda para aquisição de pontos de ônibus para Ponta Grossa.

Em conversa com o Blog nesta terça-feira (16), o prefeito comunicou que está sem sintomas na doença e que irá fazer um teste mais simples nesta quarta-feira (17) para tentar detectar se já teve o coronavírus, o chamado teste rápido,  e na quinta-feira (18) vai realizar um teste de maior acertabilidade, o chamado RT-PCR (sigla em inglês para transcrição reversa seguida de reação em cadeia da polimerase).

"Está tudo bem. Estou sem sintomas. Não tenho absolutamente nada. Vou fazer o teste amanhã. Faço um teste rápido pra saber se eu tive contato com o vírus nesses últimos meses, e na quinta-feira eu faço o teste PCR, que vai indicar com certeza absoluta se eu tive ou não a infecção pela doença", disse Rangel ao Blog.

O prefeito continua apresentando o programa de rádio, por meio de um estúdio em sua residência.

Imagem: Programa Nilson de Oliveira pela Rádio Mundi transmitido via Facebook