Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Destaques 15/06/2020

Ponta Grossa terá toque de recolher nos finais de semana

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ponta Grossa terá toque de recolher nos finais de semana

Ponta Grossa passará a ter toque de recolher a partir do próximo final de semana. As pessoas ficarão impedidas de circular na rua das 22h às 6h nas sexas, sábados e domingos. A declaração foi dada na manhã desta segunda-feira (15) pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB), em seu programa de rádio. Um decreto para regulamentar esse toque de recolher deve ser publicado ainda hoje.

No decreto, deverá constar como será feita a fiscalização e qual será a punição para quem descumprir o toque de recolher. Segundo o prefeito, se for necessário, a medida será estendida também para os outros dias da semana. A intenção é brecar o número de casos do novo coronavírus em Ponta Grossa. Conforme Rangel, o disque denúncia lançado na semana passada registrou mais de mil notificações denunciando festas, reuniões e aglomerações clandestinas na cidade.

No decreto, a ser publicado no Diário Oficial nesta segunda-feira, a Prefeitura deverá prever como ficará o funcionamento dos estabelecimentos que costumam abrir após às 22h nos finais de semana, como restaurantes e similares.