Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques 15/06/2020

Covid-19: Operação aborda 650 pessoas durante feriado prolongado em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Covid-19: Operação aborda 650 pessoas durante feriado prolongado em PG

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP) e da Secretaria Municipal da Fazenda (SMF), promoveu diversas operações integradas de fiscalização ao cumprimento dos decretos municipais relacionados a pandemia do Coronavírus nos últimos dias. A iniciativa percorreu 82 estabelecimentos comerciais em diversos bairros do município entre os dias 10 e 14 de junho.

De acordo com informações da SMCSP, as operações resultaram na abordagem de 650 pessoas. Desse total, cerca de 200 foram orientadas devido ao fato de não estarem usando máscara ou estarem utilizando o acessório de forma incorreta.

Segundo a SMF, ainda durante as ações, foram emitidos 46 autos de infração e três estabelecimentos foram interditados por operarem com alvará em situação irregular. Dezenove locais foram orientados sobre os decretos em vigência. Além disso, também foram emitidas 15 notificações por aglomeração.

“Esse é um trabalho muito importante neste momento de pandemia e que tem sido desempenhado de forma exemplar pelas equipes da Prefeitura. Temos contribuído com agentes da Guarda Municipal destacados para promoverem o apoio operacional aos fiscais, assim como a devida orientação da população sobre os decretos em vigência e a importância do cumprimento das determinações principalmente em relação a aglomerações e ao uso correto e obrigatório das máscaras de proteção”, destaca o secretário da SMCSP, Ary Lovato. (Com assessoria)