Destaques

Paraná tem 294 óbitos e 8.705 casos de Covid-19

A Secretaria de Estado da Saúde (SESA) informa 248 novas confirmações e 14 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O acumulado de casos é de 8.705 e 294 mortos em decorrência da doença.

Internados 

376 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados nesta sexta-feira (12). 265 pacientes estão em leitos SUS (sendo 120 em UTI e 145 em leitos clínicos/enfermaria) e 111 em leitos da rede privada (sendo 42 em UTI e 69 em leitos clínicos/enfermaria).

Óbitos 

A secretaria estadual divulga a morte de mais 14 pacientes, todos estavam internados. São seis mulheres e oito homens, com idades que variam de 52 a 93 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 5 e 12 de junho.

Os pacientes que faleceram residiam nos municípios: Arapongas (um óbito), Apucarana (um óbito), Cascavel (dois óbitos), Curitiba (oito óbitos), Ibema (um óbito) e Piraquara (um óbito).

Municípios

296 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 100 municípios há registro de óbitos pela doença.

Fora do Paraná 

O monitoramento da Sesa registra 113 casos de residentes de fora. Oito pessoas foram a óbito.

A Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. A secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o CIEVS na Sesa.

Ajustes

Um caso confirmado por laboratório particular na data de 09/6 em Curitiba foi transferido para Realeza.

Um caso confirmado por laboratório particular na data de 03/6 em Ponta Grossa foi transferido para Curitiba.

Confira o informe completo clicando. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts