Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 12/06/2020

Avante Mulher prepara pré-candidatas para concorrer à Câmara

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Avante Mulher prepara pré-candidatas para concorrer à Câmara

O primeiro-secretário do Avante em Ponta Grossa, Samuel Turek, esteve em visita à redação do Blog na tarde desta sexta-feira (12), acompanhado da presidente do Avante Mulher, Lu Repórter, e também da filiada Ana Glinski. Em conversa com o jornalista Eduardo Farias, eles enfatizaram o trabalho desempenhado para fomentar e preparar as pré-candidatas do partido para a disputa pelas cadeiras da Câmara Municipal.

Diante da exigência por lei que cada chapa a vereador tenha uma proporção de 70%\30% entre homens e mulheres, os partidos estão focando ações para o convencimento e preparação para a participação das mulheres. De acordo com Turek, o Avante possui mais lideranças mulheres do que os 30% exigidos. No caso de Ponta Grossa, como cada partido poderá apresentar até 29 candidatos a vereadores, a quantidade mínima do sexo feminino será de 9 candidatas.

Estímulo

A presidente do Avante Mulher, Lu Repórter, ressalta que o trabalho tem sido feito no sentido de estimular as mulheres a debater política. Em tempos de pandemia do novo coronavírus, ela frisa que esse contato tem sido feito de forma virtual, via grupos de WhatsApp.

Para Ana Glinski, que vai participar pela primeira vez de uma campanha, é fundamental que as mulheres participem do debate do futuro da cidade, promovendo uma renovação na política.

Segundo Turek, que participará pela terceira vez de uma campanha a vereador, já tendo assumido o mandato por um período como suplente, a organização do Avante busca apresentar uma chapa competitiva nestas eleições. "Teremos uma chapa com novas lideranças, focadas na defesa da família e com ideais cristãos", afirma.