Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política Cidades 10/06/2020

Plauto destina veículo para Agência do Trabalhador de PG e seis ambulâncias para cidades da região

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Plauto destina veículo para Agência do Trabalhador de PG e seis ambulâncias para cidades da região

O deputado Plauto Miró Guimarães Filho encaminhou ao diretor da Agência do Trabalhador de Ponta Grossa, John Elvis Ribas Ramalho, a autorização para a compra de um veículo furgão no valor de até R$ 151 mil. O recurso é do programa Paraná Cidade e foi destinado por meio de emenda parlamentar.

De acordo com Ramalho, o veículo vai ampliar o projeto de descentralização da Agência, que já realizou 25 edições, levando serviços à população, principalmente dos bairros mais distantes.

“É um trabalho muito bonito que a Agência realiza em Ponta Grossa. Eu sei que muitas vezes o trabalhador não tem condições de ir até o centro para procurar auxílio. E dessa forma vamos ajudar aquela pessoa que busca uma colocação no mercado a se aperfeiçoar ou até conquistar uma vaga”, declarou o deputado.

O diretor destacou o trabalho do deputado no apoio ao trabalho desenvolvido “Plauto é um parceiro da Agência. Sempre que precisamos de equipamentos e insumos, ele nos ajuda. E agora mais uma vez ele está contribuindo com o projeto, que é único no Paraná”.

Emendas de Plauto garantem novas ambulâncias para seis municípios

Ao menos seis cidades vão receber nos próximos dias ambulâncias destinadas pelo deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), por meio de emendas orçamentárias. Os veículos, no valor de R$ 170 mil cada, vão atender aos moradores de Imbituva, Ipiranga, Jaguariaíva, Piraí do Sul, Sengés e Corbélia.

Os recursos são da Secretaria Estadual da Saúde (SESA) e serão repassados diretamente para as prefeituras, que ficarão encarregadas de licitar a compra dos veículos.

“Periodicamente tenho encaminhado ambulâncias para os municípios. O desgaste desses veículos é grande e a maioria das cidades não tem recursos para essa finalidade,” declarou o deputado.

Plauto destinou 18 ambulâncias desde o começo de 2019. Sendo três delas UTI’s Móveis para Palmeira, Tibagi e o Hospital da Criança, em Ponta Grossa - essa última aguardando a entrega por parte do governo do estado. (Com assessoria)