Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Destaques TV Doc 10/06/2020

Dirlei da Bioativa fala sobre impacto da pandemia na economia e nas campanhas eleitorais

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Dirlei da Bioativa fala sobre impacto da pandemia na economia e nas campanhas eleitorais

O blogdodoc.com recebeu nesta quarta-feira (10) para uma conversa o empresário e pré-candidato a vereador de Ponta Grossa, Dirlei Cordeiro, proprietário da academia Bioativa. Na entrevista, ele comentou sobre os impactos da pandemia do novo coronavírus no setor das academias em Ponta Grossa e abordou ainda temas ligados às Eleições Municipais 2020.

O empresário enfatizou que atualmente as pessoas possuem dois medos, o do vírus e o da incerteza econômica. Segundo ele, a pandemia impactou o setor de prestação de serviços de forma geral e provocou instabilidade nos empregos e renda de quem trabalha no setor.

Dirlei destaca que todas as academias tomaram os cuidados necessários para a retomada das atividades, depois de um período de 40 dias de fechamento total. Agora, ele entende que é necessário, desde que tomados os devidos cuidados, a liberação das pessoas com mais de 60 para frequentarem as academias.

"Creio que é mais seguro uma pessoa idosa estar numa academia, onde temos todos os cuidados necessários para impedir a entrada do vírus, do que estar na rua, que é onde resta a essas pessoas para praticarem um mínimo de exercício físico", argumenta, emendando que o exercício físico aumenta a imunidade dos idosos, ao mesmo tempo que impede que eles sofram com outros tipos de doenças, provocadas pelo sedentarismo.

Dirlei também comentou sobre a dificuldade dos pequenos e médios empresários em ter acesso ao empréstimo do Governo Federal. "Conheço casos de empresários que fizeram toda a parte burocrática solicitada, enviou os documentos ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico (BNDS) e não conseguiu a ajuda financeira, sem nenhuma justificativa dos motivos em ter seu cadastro negado", disse.

Impacto nas campanhas

Pré-candidato a vereador pelo PSB, Dirlei Cordeiro também comentou sobre o prejuízo que as campanhas eleitorais terão em meio à pandemia, tendo em vista que o contato direto com o eleitor ficará comprometido, migrando a campanha ainda mais para o meio virtual.

Para ele, essa situação poderá beneficiar mais aqueles candidatos que já são conhecidos da população, e dificultando o trabalho daqueles que precisam da conversa olho no olho para se apresentar politicamente ao eleitorado.

Por último, Dirlei da Bioativa comentou sobre a importância da política para na vida das pessoas, principalmente, daquelas mais humildes, que mais precisam das ações do Poder Público.

Veja a entrevista na íntegra na TV Doc: