Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 09/06/2020

MDB reforça candidatura própria e prepara chapa para vereador em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
MDB reforça candidatura própria e prepara chapa para vereador em PG

Na noite de segunda-feira (08), o Diretório Municipal de Ponta Grossa foi o primeiro a participar de reunião online com o Diretório Estadual do Movimento Democrático Brasileiro, o MDB. As reuniões com os diretórios, bem como com os pré-candidatos, passaram a ser realizados por videoconferência. A nova diretriz atende às recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) como medida preventiva no combate ao avanço do novo coronavírus.

O presidente estadual do MDB, João Arruda, explica que as aglomerações são comuns em reuniões e encontros partidários e, por isso, há necessidade de migrar para as plataformas digitais. “Ao mesmo tempo, não vamos deixar os filiados sem atendimento do partido durante o período de isolamento”, reforça. “Realizamos a primeira de mais de 100 videoconferências que realizaremos até julho. Mesmo distantes, queremos estar próximos dos diretórios, vereadores, prefeitos e pré-candidatos”, ressalta Arruda.

Para o presidente do MDB de Ponta Grossa, Julio Kuller, o partido mais uma vez inova. “O MDB, como sempre, inova. Preocupado com o avanço do Covid-19, respeitando e incentivando o isolamento social, o partido iniciou sua série de videoconferências por Ponta Grossa”, destaca.

A videoconferência contou com a presença do coordenador do partido Cidadania na Região dos Campos Gerais, Matheus Worschech, e da vice-presidente do Partido da Mulher Brasileira (PMB) de Ponta Grossa, Selma Cogo.

Segundo Julio Kuller, a videoconferência serviu para reforçar que o MDB terá sim candidatura própria à Prefeitura de Ponta Grossa. Ex-vereador e secretário de Assistência Social de Ponta Grossa, Kuller vai pleitear pela segunda eleição seguida o posto de prefeito. Em relação à chapa a vereador, Kuller comenta que será necessário fazer uma triagem entre os pré-candidatos, para chegar ao número de 29 candidatos possíveis.

Kuller ressalta que há uma grande procura no partido por mulheres que querem se candidatar, ao contrário do que ocorre em outras legendas. "Nós estamos conversando com nossas pré-candidatas para certamente vamos apresentar uma chapa bem coesa para disputar as cadeiras da Câmara de Ponta Grossa", finaliza Kuller. (Com assessoria)