Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Destaques 08/06/2020

Revitalização da Rua Fernandes Pinheiro é iniciada

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Revitalização da Rua Fernandes Pinheiro é iniciada

As obras de revitalização da Rua Fernandes Pinheiro foram iniciadas na manhã desta segunda-feira (8). O projeto compreende a retirada do asfalto atual, colocado sobre paralelepípedos, e a aplicação de uma camada paver, um pavimento considerado ecológico. A manutenção deve abranger uma área de três quadras, que fica entre o cruzamento das ruas Benjamin Constant e 12 de outubro.

O projeto de manutenção foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) e supervisionado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP). A obra foi licitada por um valor de R$ 329.919. Os recursos para a obra são provenientes do Governo Municipal e a execução fica por conta da CH Engenharia Civil Ltda, empresa que venceu o processo licitatório. A estimativa de execução da obra é de 60 a 90 dias.

Para a revitalização, a via ficará bloqueada para o tráfego entre o cruzamento das ruas 19 de dezembro e 12 de outubro. A orientação da Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) é que os motoristas realizem o desvio de tráfego pela Rua Benjamin Constant para evitar transtornos. (Com assessoria)

Para mais informações, acesse aqui.