Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Ponta Grossa 08/06/2020

Prefeitura conhece proposta do Sebrae para plano de retomada econômica em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura conhece proposta do Sebrae para plano de retomada econômica em PG

A Prefeitura de Ponta Grossa esteve reunida com representantes Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) na última semana para discutir uma proposta de plano de retomada econômica para Ponta Grossa. A entidade apresentou um modelo que foi desenvolvido pelo Sebrae para municípios do Paraná aos representantes da Secretaria da Fazenda, Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional e do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa.

“Desde maio, a Secretaria da Fazenda e Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação já vinham trabalhando em estudos sobre um plano de retomada econômica para Ponta Grossa, que pode ser desenvolvido internamente ou por parceiros. O modelo apresentado pelo Sebrae é bastante interessante, mas a Prefeitura não tem neste momento condições de arcar sozinha com o custo. Este investimento teria que ser dividido entre os setores beneficiados, como a indústria e o comércio”, detalha o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

Cronograma

Com um cronograma de ações e acompanhamento com seis meses de duração, o plano de retomada do Sebrae pretende apresentar como resultado a recuperação do PIB, a retomada da geração de emprego e renda, promover a sustentabilidade econômica e social, entre outros.

Participaram da reunião gerente regional do Sebrae, Joel Franzim; o consultor do Sebrae, Emerson Lourenço; o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski; o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro; o secretário de Governo, Marcus Fabrízio Busato; a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tonia Mansani; e o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa, Wilson Oliveira. (Com assessoria)