Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 08/06/2020

Dr. Magno reforça que atenção precisa ser com os casos ativos da Covid-19

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Dr. Magno reforça que atenção precisa ser com os casos ativos da Covid-19

O boletim desta segunda-feira (08) com os casos do novo coronavírus em Ponta Grossa, divulgado pela Prefeitura, aponta que a cidade tem quase a metade dos casos confirmados da doença já recuperados. São 117 casos no total, com 58 curados. Assim, são 59 ativos, que podem propagar a doença, uma vez que os recuperados já passaram pelo período de quarentena e não são mais potenciais disseminadores da Covid-19.

Esse quadro da doença foi ressaltado na sessão desta segunda-feira (08) da Câmara, pelo vereador Dr. Magno Zanellato (PDT), que é medico pneumologista. Ele voltou a defender um planejamento que preveja a ampliação da abertura do comércio e também o retorno das aulas em Ponta Grossa. "Tivemos um alerta na semana passada que haveria um aumento abrupto nos casos do coronavírus na cidade, mas isso não ocorreu", disse o vereador, enfatizando que a maior testagem de pacientes leva a uma maior confirmação de casos.

O parlamentar disse ainda que é preciso tomar cuidado com a informação de que 90% dos casos estão concentrados no bairro de Uvaranas. "Isso não significa que só em Uvaranas que existe perigo de contágio. Mapear os casos é uma coisa, mas falar que é só em um determinado bairro o perigo é inocência", alega.

Dr. Magno reiterou que as pessoas com mais idade são mais suscetíveis a terem complicações no caso de contraírem a doença. "Eu reitero que é preciso fazer um planejamento para a cidade que leve em conta a quantidade de UTIs, o número de óbitos e a preocupação com o grupo de risco", afirmou o vereador. Ponta Grossa não registra nenhum óbito por coronavírus até o momento.

Foto: Kauter Prado\Câmara