Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 05/06/2020

Revitalização da Rua Fernandes Pinheiro deve iniciar na próxima semana

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Revitalização da Rua Fernandes Pinheiro deve iniciar na próxima semana

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa informa que as obras de revitalização da rua Fernandes Pinheiro, prolongamento do calçadão da rua Coronel Cláudio, estão previstas para iniciar na próxima segunda-feira (08). Para a realização do serviço, a via ficará bloqueada para o tráfego entre o cruzamento das ruas 19 de dezembro e 12 de outubro.

O projeto de revitalização foi desenvolvido pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Ponta Grossa (Iplan) e supervisionado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (Smip). A obra compreende uma área de três quadras, que fica entre o cruzamento das ruas Benjamin Constant e 12 de outubro.

A construtora que venceu o processo licitatório e que será responsável por executar o projeto é a CH Engenharia Civil Ltda. A obra foi licitada por um valor de R$ 329.919. Inicialmente, o serviço planejado envolve a retirada do asfalto atual, que foi colocado sobre paralelepípedos, e a aplicação de uma camada paver, um pavimento considerado ecológico.

Tráfego de veículos vai permanecer

De acordo com o projeto, a área que será revitalizada continuará sendo utilizada posteriormente para o tráfego de veículos. A estimativa de execução da obra é de 60 a 90 dias. “Como a rua faz parte do quadrilátero histórico, ela é essencial para o centro de Ponta Grossa. Para este primeiro momento, a Prefeitura projetou a manutenção da via, depois pretendemos melhorar a iluminação e os canteiros. O intuito é que, a longo prazo, a rua se torne um espaço propício para a área gastronômica e de lazer”, destaca o diretor executivo do Iplan, Ciro Ribas.

Para que a primeira fase da revitalização seja feita sem grandes percalços, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) viabilizará uma equipe para direcionar e orientar os motoristas, que transitam pelo local, a utilizarem a rua Benjamin Constant, considerada a mais ideal para o desvio de tráfego.

Segundo o secretário de Planejamento e Infraestrutura, Celso Sant’Anna, todo o trabalho contribuirá para a revitalização de uma área bastante movimentada do município. “Trata-se de uma obra que, somada aos trabalhos da Estação Saudade, vai valorizar toda a região e o comércio local”, informa. (Com assessoria)