Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Ponta Grossa 05/06/2020

Prefeitura disponibiliza link com informações do avanço da pandemia por bairros de PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura disponibiliza link com informações do avanço da pandemia por bairros de PG

A partir de desta sexta-feira (5) a população passa a contar com mais um canal de informação sobre os casos confirmados e suspeitos de coronavírus em Ponta Grossa. A Prefeitura Municipal disponibilizou um link em sua página oficial com informações diárias sobre a contaminação do vírus na cidade e sua evolução por regiões da cidade. Através dele é possível observar e identificar onde os casos estão acontecendo com maior incidência.

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) já utilizava os dados internamente com a intenção de monitorar e elaborar ações estratégicas em cada ponto da cidade. “É uma nova ferramenta que veio para agregar informações de forma fácil e ágil para a população em geral. O link mostra informações amplas de casos na cidade, mas também pode mostrar as regiões mais fechadas”, destaca a presidente da FMS, Angela Pompeu.

A intenção a FMS é de aprimorar cada dia mais a nova ferramenta, podendo incluir no Boletim Municipal Oficial os dados que serão fornecidos pelo georreferenciamento.

“A FMS pode monitorar a circulação do vírus e disparar ações estratégias na localidade, pode orientar a equipe da Unidade de Saúde da região para reforçar as ações de prevenção, reforçar o monitoramento, realizar a busca ativa dos casos, dos contatos e realizar o reforço na fiscalização do comércio local e implementar o cumprimento dos decretos municipais. A população poderá se manter em alerta, contribuindo para não ter aglomerações, usar sempre máscaras e estar em conformidade com as orientações”, explica o secretário adjunto de Saúde, Dr. Rodrigo Daniel Manjabosco.

O sistema será abastecido com dados da FMS, através dos monitoramentos da Atenção Primária e de Epidemiologia. As informações serão realizadas diariamente no mapa. O acesso é online, através de um link: http://pg-covid.vgeo.com.br/covid-19. (Com assessoria)