Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Destaques 04/06/2020

Com 12 casos de Covid-19 em um dia, Rangel pede atenção total em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Com 12 casos de Covid-19 em um dia, Rangel pede atenção total em PG

Na tarde desta quinta-feira (04) o prefeito Marcelo Rangel alertou a população de Ponta Grossa sobre o aumento da curva de casos do novo coronavírus confirmados hoje. Desde a confirmação do primeiro caso na cidade, hoje foi feito o maior registro, 12 pacientes testados positivos. O pronunciamento foi feito em uma live nas redes sociais da Prefeitura.

Mesmo com o registro de 95 casos confirmados com o vírus, o prefeito explicou que Ponta Grossa está abaixo da curva. Ele enfatizou a importância das pessoas usarem máscara, e aqueles que se encontram no grupo de risco, fazer o isolamento social.

O médico Rodrigo Manjabosco, que estava com o prefeito, explicou que é importante os pacientes que são grupo de risco aderirem as medidas de prevenção e tomar todos os cuidados possíveis, pois é essa parcela de pessoas que pode precisar dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs).

“Não queremos pacientes na UTI. Caso aconteça o óbito, que seja o menor possível”, analisa Manjabosco.

Ponta Grossa registra 95 casos. Destes, 56 estão recuperados, e dos 39 ativos apenas 1 está em leito regular no Hospital Universitário. Do total de pacientes infectados, 90% reside no bairro de Uvaranas.

Medidas de prevenção

Como prevenção, o prefeito anunciou que será reduzido o horário do comércio, das 10h até às 16h. Outra medida foi em relação a renovação do cadastro de isenção do transporte público para idosos. Não será feita e renovação, temporariamente, para que haja, nesse momento uma diminuição da circulação das pessoas vulneráveis na cidade.

Caso alguém com direito a isenção precisa do transporte público, será necessário levar um documento comprovando a necessidade do deslocamento.