Ponta Grossa

Grupo de Teatro de PG fatura prêmio em festival nacional

O Grupo de Teatro Cidade de Ponta Grossa, mantido pela Prefeitura através da Fundação Municipal de Cultura, faturou o prêmio de melhor figurino no Festival Profesteatro, de Minas Gerais.

Em 2020 a edição foi online. O espetáculo “Shakespeare – paixão e poesia” ainda foi indicado nas categorias: melhor maquiagem, melhor cenário, melhor atriz coadjuvante, com Viviane Oliveira, e melhor atriz, com Michella França.

A figurinista do Grupo, Evlin Aparecida Frandoloso, comemora o prêmio e conta que essa foi a primeira experiência dela com figurino de teatro, um trabalho árduo que durou seis meses. As peças foram garimpadas em brechós e bazares. “Além disso houve o processo de envelhecimento das roupas e a confecção das saias de tule, das botas desenvolvidas individualmente para cada ator, das golas e das máscaras que foram cobertas com filtro de café”, explica a figurinista.

O espetáculo foi apresentado originalmente em agosto de 2019 no Cine-Teatro Ópera e exibido no festival online na última quinta, dia 28 de maio, para todo o país.

Esta foi a sexta edição do ‘Profesteatro’- o Festival Nacional de Teatro de Congonhas, Minas Gerais. O evento ocorreu nofinal de maio. Grupos de teatro de todo o Brasil disponibilizaram projetos online e 38 propostas foram aprovadas. No corpo de jurados estiveram nomes conhecidos no país inteiro, como os atores Thiago Lacerda e Leonardo Miggiorin (Presença de Anita, Senhora do Destino,entre outros). Esse foi o primeiro grande festival online de teatro de relevância nacional, com envolvimento de artistas de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Rio Grande Sul, Amazonas, Santa Catarina, Paraná, Pernambuco e Distrito Federal. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts