Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Ponta Grossa 02/06/2020

UniSecal atualiza e renova todo o seu Ambiente Virtual de Aprendizagem

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
UniSecal atualiza e renova todo o seu Ambiente Virtual de Aprendizagem

Mesmo com a pandemia da covid-19, a UniSecal dá continuidade no semestre por meio do home study. Os alunos continuam com aulas ao vivo e materiais de apoio, além de todo o auxílio docente. Porém, com o objetivo de ampliar as possibilidades de aprendizagem e aumentar a qualidade de ensino já reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), o Centro Universitário atualizou e renovou todo o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Agora, tudo acontece dentro da plataforma, trazendo mais praticidade no aprendizado on-line.

Até então alunos e professores estavam se encontrando em ambientes virtuais como Google Meet, Skype, Zoom e até mesmo redes sociais. Cada curso se adaptando conforme as necessidades dos acadêmicos. Porém, em busca de alternativas práticas e atendendo aos pedidos dos estudantes e docentes, a UniSecal se reinventou e trouxe uma nova ferramenta, totalmente completa e moderna e capaz de entregar inovação em um mesmo lugar.

BigBlueButton

Com a atualização no AVA a Instituição inseriu, dentro da plataforma, o BigBlueButton. Já disponível para a comunidade acadêmica, o programa permite aulas ao vivo, gravadas, compartilhamento em tempo real de áudio, vídeo, slides, quadro branco, bate-papo e tela, tudo diretamente dentro do Ambiente Virtual de Aprendizagem.

Segundo a coordenadora da Educação a Distância (EaD) da UniSecal, professora Dra. Josiane Franzó, a novidade é benéfica para este período de aulas on-line, como também para o retorno das aulas presenciais. “Com os pedidos de alunos e professores para ter uma ferramenta padronizada, nós tivemos que buscar um programa que pudesse funcionar dentro do AVA. E o BigBlueButton veio para atender essa necessidade. Tudo é feito dentro do AVA e de forma prática”, explica a docente.

Aulas remotas

Seguindo todas as orientações das autoridades em saúde – Organização Mundial da Saúde (OMS) e Ministério da Saúde -, bem como do Ministério da Educação, Governo do Estado do Paraná e Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, a UniSecal tem realizado aulas remotas. A modalidade de estudo chamada de home study segue até 30 de junho, último dia para a avaliação bimestral. (Com assessoria)