Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 27/05/2020

Prefeitura nega subsídio para VCG em audiência judicial

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura nega subsídio para VCG em audiência judicial

Em audiência de conciliação com a concessionária do transporte coletivo urbano, a Prefeitura de Ponta Grossa reiterou que não irá subsidiar a prestação do serviço no município, visto que não há viabilidade orçamentária e jurídica. O recurso mencionado pela empresa na ação ainda não foi recebido pelo Município e será aplicado na manutenção dos serviços prestados pela administração pública municipal. A Prefeitura aguarda decisão judicial sobre o caso.

Sessão na Câmara dia 20 de maio

No dia 20 de maio, a empresa Viação Campos Gerais (VCG) pediu aporte financeiro da Prefeitura do município no valor de R$ 2,5 milhões por mês, afim de manter o serviço do transporte coletivo durante a pandemia do novo coronavírus. A empresa foi duramente criticada por um grupo de vereadores na sessão respectiva do dia 20 de maio, quarta-feira.

Para o presidente do Legislativo, se o serviço for paralisado por conta do não repasse do subsídio reivindicado na ação, a Prefeitura precisa encampar o serviço de transporte coletivo, englobando ainda os proprietários de vans no sistema. “Na minha opinião, independente da decisão judicial, se o serviço parar quebra-se o contrato e o prefeito [Marcelo Rangel] tem que ter um posicionamento firme. Defender a população e não pensar na empresa. Quem usa e paga pelo serviço precisa ser defendido.