Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Destaques 27/05/2020

Indefinição sobre adiamento das eleições faz Bochenek abrir mão de candidatura a prefeito

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Indefinição sobre adiamento das eleições faz Bochenek abrir mão de candidatura a prefeito

O juiz federal Antônio César Bochenek não será candidato à Prefeitura de Ponta Grossa. A decisão aconteceu na noite de terça-feira (26), dias antes do prazo final para desincompatibilização do cargo de magistrado, no dia 4 de junho, para efeitos de uma futura candidatura. A indefinição sobre a realização das Eleições Municipais, cujo adiamento está em discussão no Congresso Nacional e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), foi fator preponderante para a tomada de decisão. Para ser candidato, Bochenek precisaria deixar a carreira de juiz.

Bochenek havia sido convidado pelo secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, o deputado federal licenciado Sandro Alex, a se filiar e ser candidato a prefeito pelo PSD, na sucessão no atual prefeito, Marcelo Rangel (PSDB).

A informação foi confirmada ao Blog pelo próprio juiz federal. Porém, Bochenek optou por não se manifestar com declarações no momento, para preservar a função que exerce, já que a legislação que rege a conduta de magistrados veda manifestações de cunho político-partidário por juízes.

A decisão de Bochenek faz com que o grupo político liderado pelos irmãos Marcelo Rangel e Sandro Alex volte a debater um nome para ser o candidato do Governo Municipal nas eleições deste ano, já que o juiz federal era o plano A do grupo e existia uma grande expectativa positiva pelo desempenho do juiz federal nas urnas.

A partir de agora, portanto, nomes como o da vice-prefeita, Elizabeth Schmidt (PSD), e também de integrantes do secretariado de Rangel, voltam a ser debatidos internamente pelo grupo para uma futura candidatura.

Leia também:

Douglas não será candidato a prefeito e Direita 'convoca' o juiz federal Bochenek

Bochenek explica que LOMAN veda manifestação político-partidária e fala em reconhecimento