Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques 25/05/2020

Pesquisa sobre impacto da pandemia na economia de PG encerra nesta terça-feira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Pesquisa sobre impacto da pandemia na economia de PG encerra nesta terça-feira

Encerra nesta terça-feira (26) o prazo para responder a 2ª edição do estudo dos impactos das medidas de contenção da Covid-19 nos setores produtivos, realizado pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa (CDEPG), através da Câmara Técnica Permanente de Comércio e Serviços.

O intuito é fazer um mapeamento comparativo e embasar um relatório com sugestões de soluções para a retomada pós-pandemia ao poder público. A baixa adesão dos empresários preocupa os organizadores do estudo, pois uma pequena quantidade de formulários preenchidos prejudica a amostra da pesquisa.

Economia

Felipe Souza Podolan, coordenador da Câmara Técnica Permanente de Comércio e Serviços, explica que a 2ª edição da pesquisa visa a municiar o Conselho com dados que além de demonstrar o cenário atual, servirá para comparar o comportamento da economia entre os períodos estudados e assim, dar um retorno para a sociedade.

“A colaboração dos empresários neste momento é fundamental, precisamos que os formulários sejam respondidos para gerar um relatório consistente que possa embasar um projeto técnico de retomada da economia da cidade”, disse Podolan.

Parceria UEPG

A pesquisa conta novamente com a parceria da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), através do Núcleo de Economia Regional e Políticas Públicas (Nerepp), do Departamento de Economia. Augusta Pelinski Raiher, pesquisadora do Nerepp. “Com os resultados obtidos nesta fase, teremos como comparar os períodos e avaliar os setores que já reagiram e os que necessitarão de mais atenção”, elucida Augusta.

O questionário pode ser respondido até as 23h59 da próxima terça-feira, dia 26 de maio através do link:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe8HreQdlfxDBFAo5hG3sMaN86TwoFTY4VSjphhR2rYrQ3Vpw/viewform?usp=sf_link

Sobre o CDEPG

Com caráter deliberativo, o Conselho é formado por 23 integrantes de diversos segmentos da sociedade, com a função, além de promover reuniões mensais, de realizar estudos especializados através das câmaras técnicas e grupos temáticos. Pessoas interessadas em ajudar devem ser indicadas pelas entidades que compõem o CDEPG ou mesmo podem colaborar com os conselheiros que já foram indicados. A população pode saber quais são as entidades, bem como sobre o trabalho realizado através do site do Conselho www.cdepg.org.br.  (Com assessoria)