Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Ponta Grossa 25/05/2020

Farmácia Central passa a atender em novo horário a partir desta terça-feira

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Farmácia Central passa a atender em novo horário a partir desta terça-feira

Com a pandemia do novo coronavírus diversos serviços de saúde receberam alterações. A intenção das mudanças é melhorar o atendimento a população de maneira segura e de acordo com as recomendações estabelecidas pelos órgãos responsáveis. Diante disso, a partir desta terça-feira (26), a Farmácia Central passa a realizar atendimento em novo horário, sendo de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, das 13h às 17h.

Os pacientes que fazem uso de insulinas, insumos para diabetes, medicamentos sujeitos a controle especial, entre outros, passarão a ser atendidos, com agendamento prévio, priorizando os atendimentos específicos para COVID-19. Todos deverão entrar em contato pelo 3220-1014.

“Os serviços foram remodelados para atender com o distanciamento social e evitando aglomerações, neste caso identificamos que o fluxo do atendimento da Farmácia Central teria que ser totalmente remodelado, porque a reorganização do atendimento aumentou a quantidade de atendimento/dia. Então, utilizaremos o intervalo das 12h às 13h para reposição do estoque e higienização do ambiente”, explica a coordenação de assistência farmacêutica, Maria Aparecida da Costa Silva.

Para a retirada de medicamentos

- Que não atrase na hora agendada, para não prejudicar os demais atendimentos, neste caso será necessário esperar para encaixe ou reagendar;
- Que tente chegar no máximo 10 minutos antes do horário agendado para evitar aglomeração;
- Que não falte no agendamento, pois no mês de maio, foi identificado uma média de 20% de falta nos atendimentos.

(Com assessoria)