Política Ponta Grossa

Câmara adia audiência pública sobre o Plano Diretor por conta da pandemia

A Comissão do Plano Diretor de Ponta Grossa solicitou o adiamento da audiência pública, marcada para esta quarta-feira (27), às 17 horas, no Centro de Avivamento de Ponta Grossa. A solicitação leva em conta o pedido de algumas entidades que acompanham a discussão desde a elaboração do Plano, que estão preocupadas com a realização do evento em meio à pandemia do novo coronavírus na cidade.

O presidente da Comissão, vereador Pietro Arnaud (PSB), entendeu que é pertinente o pedido das entidades. Assim, além do adiamento da audiência pública, solicitou também a suspensão dos prazos da Comissão, até o próximo dia 1º de julho, para que o debate possa ocorrer posteriormente. O plenário do Legislativo aprovou  tal solicitação na sessão desta segunda-feira (25).

Campanha eleitoral

Como alguns vereadores já manifestaram que não querem debater o tema durante o período de campanha eleitoral, a audiência deverá ser remarcada entre o dia 1º de julho, quando reabrem os prazos para conclusão da Comissão, e o dia 16 de agosto, quando está previsto o início da campanha eleitoral.

O Plano Diretor de Ponta Grossa estabelece as regras de crescimento da cidade para os próximos dez anos, sendo o documento balizador para o planejamento do Município a médio prazo.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts