Ponta Grossa

Educação fará nova entrega de alimentos para todos os alunos

A Secretaria Municipal de Educação fará uma nova rodada de entrega de alimentos em nome dos alunos dos Centros Municipais de Educação Infantil e das Escolas Municipais de Ponta Grossa. Serão entregues alimentos para todas as famílias, conforme o número de filhos matriculados. As entregas serão de 25 a 29 de maio.

No mês de abril, a primeira entrega realizada pela SME contemplou somente os alunos em condições socioeconômicas de vulnerabilidade – foram 13 mil kits. Já na nova entrega, serão contempladas todas as crianças – 32 mil. As unidades escolares fizeram a montagem de kits de merenda escolar, que foram entregues com horários agendados para as famílias das crianças de até 10 anos, regularmente matriculadas na rede municipal.

Nesta oportunidade, a forma de entrega será semelhante. Cada escola ou CMEI está realizando o agendamento, por meio dos contatos disponíveis nas unidades, com os familiares. Os novos kits serão retirados de acordo com este agendamento. Os alimentos são oriundos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

Como ocorreu na primeira entrega, cada escola entregará os alimentos conforme sua disponibilidade. Desta forma, o conteúdo pode variar, de acordo com a quantidade de alunos matriculados na unidade e também de uma unidade para outra. Desta vez, serão incluídos produtos hortifruti, provenientes da Agricultura Familiar, disponibilizados pelas associações dos agricultores.

195 toneladas

A SME entregou com horário agendado para as famílias, no início de abril, aproximadamente 195 toneladas de alimentos, inclusive perecíveis, que seriam usados na alimentação escolar durante o período. Com eles foram montados cerca de 13 mil kits de alimentos, adquiridos com recursos do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). (Com assessoria)

 

5 Comments
  1. Aparecida Rodrigues 4 meses ago
    Reply

    Será posso pegar os alimentos sou tenho dois filhos menores

    • Doc 4 meses ago
      Reply

      Boa Tarde, você pode entrar em contato com a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa através do telefone (42)3220-1000, e solicitar falar com a Secretaria Municipal de Educação.
      Obrigado pelo seu comentário!

  2. Eliane maria 4 meses ago
    Reply

    Olá liguei no cmei Alair q meu menino estuda perto de cemafaro da Santa Paula disseram q a cesta de alimentos é só pra quem tem bolsa família.estou sem trabalhar a 2 meses vendo roupas comiçionada de 2 lojas e com a crise me dispensaram precisava mas disseram q não tenho direito por não uzar craz ou bolsa família mas antes nunca precisei sempre trabalhei mas hj precizo neste momento

    • Doc 4 meses ago
      Reply

      Boa tarde Elaine, vamos enviar sua mensagem para a assessoria da Secretaria de Educação de Ponta Grossa.
      Obrigada pelo seu comentário!

  3. Luana Aparecida Pereira 2 meses ago
    Reply

    O certo não era a merenda ir todo mês, as famílias das crianças cadastra nos cmeis, recebi só uma vez e ajudou muito, ainda mais desempregada, porque se as crianças frequenta a escola todo dia elas tem que se alimentar, não entendi pq não está sendo repassado.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts