Política

Avante se prepara para a disputa eleitoral em Ponta Grossa

O presidente municipal do partido Avante, contabilista Romualdo Camargo, juntamente com o representante da legenda na Câmara, Pastor Ezequiel Bueno, e também o presidente da Associação dos Ministros Evangélicos (AME) de Ponta Grossa, pastor Marcelo Pellissari, da Comunidade Cristã de PG, filiado à sigla, estiveram em visita à redação do Blog na tarde desta quarta-feira (20). Eles destacaram na conversa com o jornalista Eduardo Farias a organização e a preparação dos pré-candidatos do Avante para a disputa eleitoral no Município neste ano.

Passado o prazo para as filiações partidárias, em abril, Camargo enfatiza que o Avante teve algumas saídas de pré-candidatos, mas também conseguiu a entrada de novas lideranças, de diversos segmentos, o que garante uma chapa forte para concorrer às cadeiras do Legislativo. “Nós temos um trabalho que vem sendo feito há um bom tempo à frente do Avante, com reuniões e formação de um grupo de bons pré-candidatos. Claro que as saídas no meio do caminho acontecem, é normal na política, mas o que importa é que, quem entrou no partido, veio para somar”, declarou Camargo.

Evangélicos

Entre os segmentos que passaram a ter representatividade no Avante, Camargo destaca o setor ligado aos evangélicos, na pessoa do vereador Pastor Ezequiel, e também do pastor Marcelo Pallissari, da AME. “O Avante não é um partido evangélico, mas que tem princípios cristãos, e que certamente ficou fortalecido com a filiação de um vereador, que é pastor, e do representante maior da Associação dos Ministros Evangélicos”, disse Camargo.

Para o vereador, que esteve no partido Republicanos antes da ida ao Avante, o trabalho em prol da família na Câmara continua o mesmo, na defesa do que prega os ensinamentos cristãos. “Temos uma atuação voltada para a defesa da família e da segurança desde o início do nosso primeiro mandato, e agora no Avante vamos continuar nessa linha dentro da Câmara”, ressaltou Ezequiel, que também é policial militar da reserva.

Pastor Ezequiel foi o terceiro vereador mais votado em 2016, na campanha pela reeleição, com 3.830 votos. Em 2018, Ezequiel foi candidato a deputado federal, alcançando 12.646 votos, sendo mais de 8 mil em Ponta Grossa. Agora, para esse pleito, o vereador irá encabeçar a chapa completa do Avante para o Legislativo. Segundo o presidente da sigla, o partido irá trabalhar para eleger duas cadeiras para o próximo mandato.

Nome para prefeito ou vice

Na eleição majoritária, Camargo enfatiza que existe a possibilidade que ele próprio seja candidato a prefeito, ou que o partido venha a apresentar o nome do pastor Marcelo Pelissari como um possível candidato a vice-prefeito, a depender das composições que serão feitas para a disputa pela Prefeitura. Atualmente, o Avante integra a base de apoio ao governo Marcelo Rangel na Câmara.

O presidente da AME destaca que das cerca de 500 igrejas evangélicas do Município, perto de 300 integram a associação até o momento. Ao todo, estima-se que Ponta Grossa tem hoje aproximadamente 45 mil evangélicos. “Estamos trabalhando em cima de um projeto para a nossa cidade, com base nos mandamentos cristãos, e que vamos procurar apresentar à população através de uma candidatura a prefeito que o Avante venha a ter ou apoiar”, disse Pellissari.

Foto: Diego Farias\Doc

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts