Destaques

Uso indevido do Passe Livre e Meia Passagem durante pandemia pode levar ao bloqueio dos cartões

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes (AMTT) iniciou nesta semana a análise de cartões de estudantes – Passe Livre e Meia Passagem – utilizados durante o período de cancelamento das aulas em razão da pandemia do novo coronavírus. A medida consiste na verificação do calendário das escolas, incluindo eventuais atividades não previstas no início do ano pelas instituições, para a comprovação, ou não, do uso indevido dos benefícios.

De acordo com a diretora do Departamento de Transportes da AMTT, Rosana Cruz, caso comprovada a utilização do benefícios para outros fins, que não atividades escolares, os alunos podem ter o cartão bloqueado até a conclusão do processo de regularização junto ao Município.

“Nós estamos entrando em contato com as secretarias de educação para verificar a existência de atividades escolares não previstas no calendário inicial encaminhado para a AMTT. Caso haja a comprovação do uso indevido, é feito o procedimento para o bloqueio do benefício, situação que será informada na catraca no momento em que o usuário tentar utilizar o cartão novamente. A partir desse aviso, o aluno tem apenas duas passagens habilitadas para uso até o bloqueio total do cartão”, explica Rosana.

“Depois de bloqueado, o cartão só poderá ser utilizado novamente mediante regularização junto à AMTT”, completa. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts