Destaques

Profissionais da saúde representam 34% dos infectados pelo coronavírus em PG

Até esta segunda-feira (18) o Boletim Municipal Oficial de Ponta Grossa registrou que 34% dos enfermos por Covid-19, na cidade, são de profissionais da saúde. Em números, são 14 profissionais da linha de frente diagnosticados com o vírus.

Segundo a Prefeitura de PG, os profissionais usam todos os equipamentos de segurança necessários quando estão em atividade no combate ao coronavírus. Também informa que quem esta na linha de frente não possui nenhuma restrição para se deslocar na cidade.

Caso o profissional da saúde estiver com sintomas respiratórios leves e moderados, são afastados das atividade e realizam quarentena. Caso os sintomas sejam graves, o profissional é afastado, realiza a quarentena e o teste para o Covid-19. Todos os profissionais de saúde testados positivos, e seus familiares, são monitorados pela equipe de epidemiologia.

Situação dos enfermos 

O total de testados positivos na cidade são 41. Destes, 20 do sexo feminino e 21 do sexo masculino. O Boletim informa que não há nenhum paciente na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), apenas um infectado na enfermaria e 16 enfermos em isolamento domiciliar.

No sábado (16), a cidade diagnosticou 7 casos, o maior registro feito desde o início das ocorrências.

 

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts