Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Destaques 17/05/2020

Ponta Grossa registra 40º caso de coronavírus

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Ponta Grossa registra 40º caso de coronavírus

No início da tarde deste domingo (17) a Fundação Municipal de Saúde (FMS) recebeu a confirmação de mais um caso positivo para o novo Coronavírus em Ponta Grossa. Até o momento, o Município conta com 16 casos ativos e 24 recuperados.

Perfil do novo caso

40° caso: sexo feminino, 48 anos, profissional de saúde. Caso ambulatorial. Isolamento domiciliar, segue em monitoramento pela equipe de Epidemiologia.

Perguntas e respostas
Mapeamento de casos de coronavírus em Ponta Grossa

Por que estão aumentando os casos de coronavírus em Ponta Grossa?

A alteração nos números se deve ao fato de o Município estar ampliando o volume de testes na população na busca de identificar pessoas que já foram ou estão contaminadas pelo Coronavírus e que não apresentam sintomas ou possuem sintomas moderados e que não necessitam buscar atendimento nas Unidades de Saúde, UPA e Hospitais.

Qual é a utilidade dessa informação já que são casos que não necessitam atendimento médico?

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) pode utilizar os dados para mapear os casos identificados por região da cidade. Isto servirá para que sejam realizadas ações nas regiões mais atingidas pela contaminação, trazendo ainda mais proteção para todas as pessoas, principalmente as pertencentes aos grupos de risco, como idosos e pessoas com comorbidades.

O mapeamento de casos será utilizado apenas pela Fundação Municipal de Saúde ou a população terá acesso?

O mapeamento de casos por região da cidade será amplamente divulgado para que a população tenha conhecimento da situação em todo o município. Assim as pessoas poderão cuidar ainda mais de suas famílias e familiares pertencentes aos grupos de risco. (Com assessoria)