Destaques

R$ 4 milhões: Novo acesso ao Distrito Industrial está liberado

A empresa responsável pela obra do novo acesso ao Distrito Industrial concluiu os trabalhos na tarde de quarta-feira (13). Com isso, as máquinas e os obstáculos de segurança foram retirados e o trânsito na avenida está liberado.

Todo o trecho que compreende a ligação entre as ruas Anna Scremin, no Distrito Industrial, até a rua Pedro Wosgrau (Contorno Leste), está pronto desde o primeiro semestre de 2019.

O deputado Plauto Miró Guimarães Filho, responsável pela conquista dos cerca de R$ 4 milhões investidos a fundo perdido na obra, comemorou a finalização dos trabalhos. O parlamentar acompanhou de perto cada detalhe da execução da obra, que foi reivindicada pela Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) em meados de 2017.

Segurança

De acordo com a entidade, a falta de uma rota alternativa impediu a instalação de novas empresas na área industrial. Outro argumento é de que a existência de uma opção para desviar do tráfego pesado da BR-376 traz mais segurança para os trabalhadores, facilita o transporte de produtos e matérias-primas e agiliza o acesso de ambulâncias, bombeiros e outros veículos do setor de segurança em casos de emergências.

Leonardo Puppi Bernardi, diretor de tecnologia e inovação da ACIPG e conselheiro do Núcleo das Indústrias (NDI), afirma que cerca de cinco mil pessoas se deslocam todos os dias em direção às empresas instaladas nas margens da BR-376. “Nós todos, empresários, trabalhadores, fornecedores e transportadores estamos muito felizes com a conclusão do acesso e queremos agradecer ao deputado Plauto e ao governo do estado pelo empenho e dedicação em atender essa demanda”, declarou Bernardi.

Melhoria no deslocamento

Para o presidente da Associação dos Moradores do Parque dos Pinheiros e funcionário de uma das indústrias do Distrito Industrial, Odair José de Matos, a abertura do novo acesso vai economizar o tempo de deslocamento entre a casa e o trabalho. Ele deixará de percorrer cerca de 26 quilômetros todos os dias para ir e voltar do trabalho. “Para nós, essa avenida vai trazer qualidade de vida! Vamos deixar de enfrentar o trânsito da BR. Para quem usa carro ou moto, vai economizar em combustível. E como o caminho está mais curto e seguro, podemos até usar a bicicleta. De todo forma, estamos ganhando”, comemorou. (Com assessoria)

 

Atualizada às 15h38 desta quarta-feira (14)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts