Política

Adesivos em apoio a pré-candidatos já são vistos em Ponta Grossa

O período da propaganda política eleitoral nas Eleições 2020 começa no dia 16 de agosto, salvo venha a ter alguma prorrogação por conta do novo coronavírus. Porém, ao andar pela cidade já é possível ver alguns carros com adesivos de apoio intrínseco a determinados candidatos. O blogdodoc.com constatou que este apoio não possui o número do candidato, nem o partido que ele está filiado, mas contêm frases do tipo: Amigos de fulano; Movimento Volta siglano, e por ai vai.

Segundo o chefe de cartório da 14ª Zona Eleitoral de Ponta Grossa, somente são averiguadas esse tipo de situação quando denunciadas. A partir daí é encaminhado o pedido de averiguação para o Juiz Eleitoral, que determina se é ou não crime eleitoral. Ou seja, o magistrado avalia se configura ou não propaganda eleitoral antecipada, o que é vedado por lei.

Até esta quinta-feira (14) não foi constatada nenhuma denúncia no Fórum Eleitoral de Ponta Grossa. Entretanto, é de se supor que adversários políticos dos citados nos adesivos se encarreguem de levar o fato ao conhecimento da Justiça Eleitoral mais cedo ou mais tarde.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts