Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política Eleições 13/05/2020

Até então pré-candidato a prefeito pelo Podemos, Pontarollo aparece filiado ao PL na lista do TSE

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Até então pré-candidato a prefeito pelo Podemos, Pontarollo aparece filiado ao PL na lista do TSE

O empresário e ex-presidente do Operário Ferroviário Esporte Clube, Laurival Pontarollo, apareceu nesta quarta-feira (13) filiado ao Partido Liberal (PL), antigo Partido da República (PR), na lista de filiações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgada após o prazo final de filiações partidárias com vistas à disputa das eleições deste ano.

Ocorre que Pontarollo teve o nome lançado recentemente como pré-candidato à Prefeitura de Ponta Grossa pelo Podemos. Inclusive, de acordo com material enviado aos meios de comunicação em meados de abril, o empresário teria a benção do senador Álvaro Dias, líder do Podemos no Paraná, para concretizar uma candidatura a prefeito.

Dobradinha

Na mesma matéria dirigida à imprensa, constava ainda que Pontarollo poderia fazer uma dobradinha com Jocemeuri Canto (PSC), filha mais nova do ex-prefeito Jocelito Canto. Seria um plano B do grupo de Jocelito para concorrer ao Palácio da Ronda, caso o ex-prefeito venha a ter uma possível candidatura indeferida judicialmente, por conta de processos da época em que foi prefeito.

Porém, tal possibilidade de candidatura de Pontarollo parece não mais existir, tendo em vista que o PL, onde ele aparece filiado, integra o grupo de partidos que orbitam em torno do deputado federal Aliel Machado (PSB), também pré-candidato a prefeito.

O Doc procurou Pontarollo para comentar a situação, mas não obteve retorno até a publicação deste material. O prazo para regularização de filiações já encerrou.

Acesse o documento com a filiação de Pontarollo no PL: Filiação TSE

Leia também:

Eleições 2020: Pontarollo surge como opção em caso de plano B no grupo de Jocelito