Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 07/05/2020

Lei que garante álcool em gel nas agências bancárias é aprovada em definitivo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Lei que garante álcool em gel nas agências bancárias é aprovada em definitivo

A Câmara Municipal de Ponta Grossa aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei (PL) 64/2020, de autoria de Rudolf 'Polaco' (PSL). Aprovado nesta quarta-feira (6), o texto torna obrigatória a disponibilização de álcool em gel nos caixas eletrônicos das agências bancárias de Ponta Grossa. A medida busca intensificar as ações de combate à pandemia de Covid-19.

De acordo com o autor da lei, a proposta buscar garantir maiores condições de higiene nos locais mais movimentados das agências bancárias. "Boa parte do público que tem ido às agências bancárias vai até lá para usar o caixa eletrônico, por isso é fundamental que o álcool em gel 70% esteja disponível não só no interior das agências, como também nos caixas", diz Rudolf.

Adaptação imediata

O texto aprovado pela Câmara e sugerido pelo vereador prevê que as agências devam se adaptar às exigências de forma imediata e, desta forma, passem a oferecer o produto aos clientes. "Um cuidado simples como esse [oferta de álcool em gel] pode ser fundamental para conter uma pandemia. Em bancos como a Caixa Econômica Federal, o número de pessoas que passam pelos caixas é elevadíssimo", conta Rudolf.

O vereador aguarda agora a sanção do prefeito Marcelo Rangel (PSDB) para implementar a obrigatoriedade. "Acredito que tanto os bancos públicos como os privados devem ser obrigados a fornecer o mínimo de higiene a seus clientes", defende o vereador. Rangel tem 15 dias para vetar ou sancionar o texto aprovado pelo Legislativo. (Com assessoria)

Foto: Kauter Prado\Câmara