Ponta Grossa

PG vai disponibilizar ferramenta exclusiva para liberação de academias e galerias

A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou nesta semana os procedimentos para a liberação do funcionamento de academias e galerias no Município. A medida, que leva em conta os avanços da cidade no combate ao Coronavírus, permite a abertura dos estabelecimentos mediante cadastro no sistema Hora Certa e a assinatura de um termo de compromisso de cumprimento das medidas sanitárias determinadas pela Prefeitura.

De acordo com o secretário Edgar Hampf, no caso específico de academias e galerias é necessária a realização de um cadastro próprio, que está disponível online a partir dessa quinta-feira.

“É muito importante que os empresários formalizem o cadastro específico para sua atividade comercial, o que permitirá que possamos fazer o devido acompanhamento e fiscalização do cumprimento dos termos com vistas à proteção da saúde da população. Sempre lembrando que os estabelecimentos estiverem operando sem o devido registro estão sujeitos às sanções previstas em decreto, o que inclui o fechamento do local, multa e a responsabilização dos administradores”, destaca Hampf. (Com assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts