Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 22/04/2020

Vereador sugere que imóvel seja transformado em Capela Mortuária

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Vereador sugere que imóvel seja transformado em Capela Mortuária

O imóvel onde atualmente funciona o depósito do programa Mercado da Família, localizado na Rua Siqueira Campos, ao lado do Cemitério Vicentino, em Uvaranas, pode ser transformado em Capela Mortuária. Uma sugestão legislativa nesse sentido foi aprovada na sessão desta quarta-feira (22) da Câmara, de autoria do vereador Mingo Menezes (DEM).

"Ao Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal de Ponta Grossa, Sr. Marcelo Rangel Cruz de Oliveira, para que determine a realização de estudos e posterior encaminhamento para que o imóvel localizado ao lado do cemitério Vicentino à Rua Siqueira Campos 1176, onde hoje é o depósito do mercado da família para adaptação e posterior transformação em Capela Mortuária", diz o texto da sugestão legislativa endereçada ao prefeito Marcelo Rangel (PSDB).

Mingo ressalta que, pela proximidade com o Cemitério Vicentino, o imóvel poderá ser melhor aproveitado, já que o governo municipal poderá encontrar outro local para servir como depósito do Mercado da Família.

Trânsito

O vereador Maurício Silva (PSB), que até recentemente fez parte da administração municipal como secretário de Governo, defendeu a transformação do imóvel em Capela Mortuária, enfatizando que, inclusive, irá beneficiar a parte do trânsito na localidade, tendo em vista que um funeral realizado nas capelas municipais, em frente ao Cemitério Municipal, por exemplo, precisa de um grande deslocamento pela cidade até chegar ao Cemitério Vicentino, deixando o tráfego lento por onde passa o cortejo.

Caberá agora ao prefeito Marcelo Rangel e sua equipe acatarem ou não a sugestão legislativa.