Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Destaques 22/04/2020

Covid-19: Shoppings, academias, igrejas, galerias e condomínios têm a abertura liberada em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Covid-19: Shoppings, academias, igrejas, galerias e condomínios têm a abertura liberada em PG

Shopping centers, academias de atividade física, igrejas, galerias e condomínios estão autorizados a reabrirem a partir desta quinta-feira (23), desde que mediante uma análise prévia do plano individual de funcionamento. Tal autorização consta em edição especial do Diário Oficial do Município, publicada na noite desta quarta-feira (22), através do Decreto 17.258\2020, assinado pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB). Os estabelecimentos estavam com a abertura vedada por conta da pandemia do novo coronavírus desde o início do mês.

Porém, ao mesmo tempo em que libera a abertura de mais atividades comerciais, a Prefeitura busca garantir que as pessoas se previnam contra a disseminação do vírus. Assim, o uso de máscaras se torna obrigatório, mas em caráter "pedagógico e educativo, sem sanção direta por se tratar de medida preventiva em face os riscos inerentes à Covid-19".

O decreto também autoriza o funcionamento de clubes e associações recreativas, "exclusivamente para atividades esportivas individuais", desde que também seja apresentado um plano de funcionamento e com a exigência do uso de máscaras.

Acesse e confira o decreto na íntegra publicado na edição do Diário Oficial:

Diário Oficial do Município - Decreto 17.258