Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 20/04/2020

Covid-19: Mabel pede antecipação da formatura de alunos da UEPG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Covid-19: Mabel pede antecipação da formatura de alunos da UEPG

O Governo Federal autorizou, através da Medida Provisória 934/2020 a antecipação das formaturas dos alunos dos últimos anos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia  e Farmácia em todo país, desde que tenham cumprido 75% do estágio curricular obrigatório e do internato do Curso de Medicina.

Aqui em Ponta Grossa quase 40 alunos do último ano do Curso de Medicina da UEPG aguardam a autorização da antecipação da formatura, conforme estabeleceu o Governo Federal. Entretanto, a Universidade, através de reunião do Departamento de Medicina, negou a antecipação.

A deputada Mabel requereu nesta segunda-feira (20), na sessão da Assembleia Legislativa, que o Governo do Estado atue junto à UEPG em ajuda aos alunos do curso. “Esses alunos receberam ensino de qualidade na nossa Universidade e estão prontos para atender a população neste momento que vivemos. Muitos municípios estão com dificuldade para contratar médicos devido ao Coronavírus e nossos acadêmicos poderiam trabalhar justamente nas unidades de saúde atendendo a nossa população”, frisou a deputada.

Após a fala da deputada na Assembleia, o primeiro secretário, deputado Luiz Cláudio Romanelli, informou que ainda nessa semana o Conselho Estadual de Educação deverá validar o pedido dos alunos do Curso de Medicina. (Com assessoria)