Destaques

Prefeitura divulga primeiro caso de transmissão comunitária em Ponta Grossa

A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Saúde (FMS), informa que o município registrou o primeiro caso de transmissão comunitária de Coronavírus, Covid -19, em Ponta Grossa. O paciente é do sexo masculino, com faixa etária entre 20 e 29 anos, não tem histórico de viagem ou contato com algum paciente suspeito da doença.

A vigilância epidemiológica passará a realizar contato telefônico diário para obter informações a respeito do quadro do paciente e sobre os contatos domiciliares e próximos. O paciente encontra-se em casa em estado estável, realizando isolamento domiciliar.

Transmissão comunitária 

A FMS destaca que é considerado transmissão comunitária casos em que não é possível estabelecer qualquer vínculo com outros pacientes suspeitos ou confirmados e nem conta com histórico de viagem para regiões com casos registrados. A partir de agora será necessário redobrar as medidas de precaução.

Neste momento a PMPG está reforçando as orientações aos funcionários que trabalham diariamente em contato com a população. A FMS tem tomado todas as medidas necessárias de acordo com o protocolo vigente do Ministério da Saúde.

Acredita-se que o novo caso entre no Boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SESA) entre hoje e amanhã. (Com assessoria)

2 Comments
  1. elza da silva 5 meses ago
    Reply

    qual a função deste cidadao que contraiu corona comunitario?

    • Doc 5 meses ago
      Reply

      A informação foi corrigida, pois o paciente trabalha na instituição de saúde privada Unimed. Assim, segundo a OMS a transmissão não pode ser considerada comunitária.
      Obrigado pelo seu comentário.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts